UA-124283116-1

Seja bem vindo(a) à Planeta Nerd-Geek.

BRINQUEDOS E JOGOS

Quebra-Cabeças

3D - Placas de EPS

Quebra Cabeça 3D Torre de Pisa / Tower of Pisa - 30 Peças

Quebra Cabeça 3D Torre de Pisa / Tower of Pisa - 30 Peças

Marca:  Cubic Fun  | 

Puzzle 3D

Quebra Cabeça 3D Torre de Pisa / Tower of Pisa - 30 Peças

mais informações

Quebra Cabeça 3D Torre de Pisa / Tower of Pisa - 30 Peças

Marca:  Cubic Fun  | 

Puzzle 3D

Quebra Cabeça 3D Torre de Pisa / Tower of Pisa - 30 Peças

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

Produto temporariamente indisponível

Descrição do Produto

  • Quebra-cabeça em 3 dimensões da torre inclinada mais famosa do mundo!
  • Não utiliza cola, as peças são encaixadas seguindo uma ordem numérica.
  • Excelente brinquedo para montar e colecionar. Uma aula de história!
  • Ótimo para estimular a paciência e capacidade de planejamento da criança.
  • Peças com encaixe prático, 200-220 minutos para montar.
  • Produto com certificação de segurança do INMETRO

Sobre a Torre de Pisa:

A Torre de Pisa é uma obra de arte em mármore branco, realizada em três fases ao longo de um período de cerca de 177 anos. A construção do primeiro andar começou no dia 9 de agosto de 1173, um período de sucesso militar e prosperidade. Este primeiro andar é uma arcada "cega" articulada por colunas clássicas coroadas com capitéis coríntios.

A torre começou a inclinar-se após a progressão de construção para o terceiro andar em 1178. Isto deveu-se a uma fundação de meros três metros sobre um subsolo fraco e instável, um projeto que falhou desde o início. A construção foi posteriormente paralisada por quase um século, porque o Pisanos estavam continuamente envolvidos em batalhas com Génova, Lucca e Florença. Este tempo permitiu ao solo subjacente ajustar-se. Caso contrário, a torre de Pisa quase certamente teria sido derrubada. Em 1198 os relógios foram temporariamente colocados no terceiro andar da construção inacabada.

Em 1272 a construção foi reiniciada por Giovanni di Simone, arquitecto do Camposanto. Em um esforço para compensar a inclinação, os engenheiros construíram andares com um lado mais alto do que o outro. Isso fez a torre começar a inclinar-se em outra direção. Devido a isso, a torre é ligeiramente curva. A construção foi interrompida novamente em 1284, quando os Pisanos foram derrotados pelos Genoveses, na Batalha de Meloria.

O sétimo andar foi concluído em 1319. A sino-câmara acabou por não ser adicionada até meados de 1372 e foi construída por Andrea Pisano, que conseguiu, por sua vez, harmonizar os elementos góticos da sino-câmara com o estilo românico da torre. Há sete sinos, um para cada nota da escala musical. O maior deles foi instalado em 1655.

Em 1987 a torre foi declarada como parte da Piazza del Duomo e Património Mundial da UNESCO, juntamente com a catedral vizinha, o batistério e o cemitério. Em 7 de janeiro de 1990, após mais de duas décadas de trabalho sobre o assunto, a torre foi fechada ao público.

Depois de uma fase de reforço estrutural (entre 1990-2001), a torre está atualmente em fase de restauração gradual da superfície, a fim de reparar os danos visuais, devidos principalmente à corrosão e escurecimento. Estes são, particularmente, os pontos mais problemáticos, devido à idade da torre e à sua particular exposição ao vento e à chuva (corrosão).

Em maio de 2008, após a remoção de mais 70 toneladas de terra, os engenheiros anunciaram que a torre tinha sido estabilizada em tal ordem que havia parado de se mover pela primeira vez em sua história. Eles declararam que seria estável durante pelo menos 200 anos.

Dimensões quando montado: 12Px12Lx30A
Dimensões da caixa: 22x30X3,5
Material: Placa de espuma EPS e papel impresso
Modo de usar: Destacar as peças das placas e encaixar seguindo a ordem numérica
Número de peças: 30
Grau de dificuldade: 4 de 5

PRODUTOS RELACIONADOS

Produtos Relacionados

Comentários

Comentários

Planeta Nerd-Geek e Cookies: Nós utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência na loja. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar e fechar